27°C 29°C
Fortaleza, CE
Publicidade

Novo salário minimo de R$1631 entra em vigor em janeiro de 2026

Reajuste representa aumento de R$131 em relação ao valor atual e deve beneficiar milhões de trabalhadores em todo o país.

29/10/2025 às 10h51 Atualizada em 29/10/2025 às 19h08
Por: Redação
Compartilhe:
Novo salário minimo de R$1631 entra em vigor em janeiro de 2026

O governo federal confirmou que o novo salário mínimo nacional será de R$ 1.631 a partir de 1º de janeiro de 2026. O valor representa um aumento de R$ 113 em relação ao atual, de R$ 1.518.

O reajuste faz parte da política de valorização do salário mínimo, que leva em conta a inflação do ano anterior somada ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Com o aumento, também serão reajustados automaticamente aposentadorias, pensões, seguro-desemprego e outros benefícios sociais que utilizam o salário mínimo como referência.

A medida deve beneficiar milhões de trabalhadores formais e informais em todo o país, além de reforçar o poder de compra das famílias e movimentar a economia no início do próximo ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários