leito pelo PROS em 2020, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, está sem partido desde o início do ano passado e, nos preparativos para concorrer à reeleição, recebeu convites do MDB, Republicanos, PSB e PT. Os novos caminhos partidários serão abençoados pelo Ministro da Educação, Camilo Santana.
Em 2024, na corrida pela reeleição, Vitor terá no palanque, além de Camilo, o governador Elmano de Freitas e o presidente Lula. Vitor não decidiu, porém, qual o rumo partidário irá adotar, mas, nos últimos dias, abriu diálogo com o ex-deputado estadual Eudoro Santana, que comanda as articulações para fortalecimento do PSB com vistas às eleições municipais.
BASTIDORES DE CAUCAIA NO JORNAL ALERTA GERAL
Eleito para o primeiro mandato como oposição ao então Governador Camilo Santana, Vitor, como relata, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, construiu parcerias administrativas com o Governo do Estado, se aproximou do Palácio da Abolição e, nas eleições de 2022, se transformou em fiel aliado do PT.
BOA AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA
As pesquisas mostram a boa avaliação administrativa de Vitor Valim, principalmente, com a gratuidade do transporte coletivo e os avanços no ensino público que permitem aos estudantes da rede municipal terem acesso à internet de qualidade para melhor aprendizado.
Embora tenha perdido aliados que o ajudaram a conquistar a Prefeitura de Caucaia em 2020, Vitor quer compensar as baixas políticas convertendo as boas ações administrativas em força eleitoral.