Nesta quarta-feira (23), o perfil esquerdista de notícias “Choquei” fez uma publicação abordando a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ele foi informado que terá de se submeter a mais duas cirurgias, em decorrência de complicações produzidas pela facada que recebeu em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Na postagem, o perfil sugere que Bolsonaro utiliza internações hospitalares como subterfúgio para minimizar efeitos de crises políticas ou jurídicas, sempre que acometido por estas.
– Desde que foi esfaqueado, Bolsonaro foi internado mais de sete vezes. As ocasiões coincidiram com períodos de crises no governo e na família. Hoje, a nova internação ocorre após ele ter sido intimado pela PF para depor sobre as joias e a disseminação de fake news – diz a acusação, estabelecendo relação imediata entre causa e efeito.
A imagem do post é uma colagem que exibe Jair Bolsonaro no leito hospitalar e, ao lado, agentes armados da Polícia Federal, em uma clara associação.