Após a revelação feita pelo site The Intercept Brasil de que o policial militar reformado Ronnie Lessa teria dito que Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), seria o mandante das execuções da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista Anderson Gomes, parlamentares apontaram uma ligação entre Brazão e o Partido dos Trabalhadores (PT).
Nas redes sociais, diversos políticos compartilharam uma foto de 2010, quando Brazão aparecia fazendo campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que acabou sendo eleita naquele ano para seu primeiro mandato como chefe do Executivo federal.
POLÍTICOS LEMBRAM INDICAÇÃO AO TCE-RJ
Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lembrou que Brazão foi aprovado para o Tribunal de Contas fluminense com votos do PT na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O parlamentar ainda fez outras postagens sobre o caso e em uma delas questionou “quem mandou matar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
– “Quem mandou matar a Marielle?” é finalmente respondido. Que a justiça seja feita contra o mandante petista, Domingos Brazão – declarou.
Quem também lembrou dos votos do PT para a aprovação de Brazão para o TCE-RJ foi o deputado federal Mario Frias (PL-SP).
– Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco, delata Domingos Brazão como um dos mandantes do atentado a ex-vereadora. Ele foi aprovado pra ir para o TCE do Rio com votos do PT na Alerj – escreveu.